Páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Endorreia

'Vou estar fazendo' um relato do que odeio ouvir.
Em tempos de telemarketing, a endorreia, mais conhecida como gerundismo, é o vício de linguagem que mais desperta o meu lado impaciente de ser.
Quando a doce voz ao telefone pede pra que eu esteja 'esperando só mais um minuto, porque ela vai estar me passando pra outro setor que vai estar resolvendo o meu problema', eu 'sinto estar tendo' uma vontade incrível de desatar os nós da língua dela e resolver com apenas um verbo o que ela me diz com três...
Importação mal feita do inglês ou a simples falta de compromisso com o que se fala, afinal eu prefiro 'acreditar' a 'estar acreditando' em alguém que 'resolverá' e não que 'vai estar resolvendo' isso ou aquilo.
Próxima resposta à quem se dirigir a mim pelo gerundismo: "Vá se tratar, você tem uma doença curável. Nada grave, é uma endorreia. A cura vem dos livros de língua portuguesa".
Fui!

4 comentários:

  1. Hahahaha! Adorei Esterzinha! Parabéns pelo blog! É isso aí....Bjocas

    ResponderExcluir
  2. Aiai,vivendo e aprendendo... hehe, valeu Li. bjos

    ResponderExcluir
  3. Ta falado, agora nois vai ler todo o dias o blogs. bjos rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Devagar devagarinho a gente vai complementando.

    ResponderExcluir